Senhora Milena

senhora

Semestre passado meu professor me indicou um livro, Senhora, no começo eu não estava muito animada pra ler porque ele é antigo, mas como ele fez um resumo da história, eu acabei me interessando, eu li e AMEII é surpreendente, diferente de tudo o que eu já tinha lido, eu praticamente comi o livro. Não sei se alguém aí já leu, mas vou fazer um breve resumo: Aurélia é uma menina pobre que se apaixona por um cara pobre, mas que adora o luxo, portanto gosta de viver como rico, frequenta a alta sociedade. Os dois acabam se apaixonando, ele promete casar com ela, mas quando recebe uma proposta de casamento com um beelo dote, ele abandona a Aurélia pra se casar com outra moça, a aurora sem saber o porque de ter sido abandonada fica arrasada, e culpada, por achar que não era boa o suficiente pra ele. Enquanto Fernando Seixas corteja sua futura esposa (aii é que a historia começa aficar interessante), Aurélia fica orfã, mas descobre que tem um avô riquíssimo, seu avô morre e lhe deixa TUDO o que possui, a sorte de Aurélia muda completamente, com a ajuda de um tio e uma senhora, ela aprende tudo o que precisa para ser uma dama digna de frequentar às rodas da alta sociedade, pra resumir a história ela resolve oferecer o dote mais alto pro Seixas se casar com ela, maas ele só descobre quem é sua noiva no dia do casamento, na verdade é um casamento de faixada porque Aurélia compra um marido, por isso o livro se chama Senhora, é assim que ele a chama. Ela dá tudo pra ele, as melhores roupas, cavalos, carros, mas fica só nisso, pra ela ele é como um um objeto. O final da história… bem, eu não vou contar, leia o livro hehe!

Então esses dias estava eu assistindo Caras e Bocas, quando descubro que a Milena é uma das herdeiras do Dr. Jacques, achei estranho, mas até aí tudo bem, maas conforme eu fui acompanhando a história percebi: a Milena nada mais é do que uma Aurélia moderna, eu não curtia muito a novela, mas achei isso tão legal! Quando eu li o livro, fizemos um debate na sala, uns achavam que homens como o Fernando Seixas não existiam mais, bem a novela provou o contrário, talvez lendo o livro fosse dificil identificar nos dias de hoje um Seixas, e até mesmo uma Aurélia, mas a novela mostra isso de um jeito tão natural, que a ficha acabou caindo. Achei muuito legal, e fiquei pensando: Cara será que eu sou a unica que percebeu??

Bem, agora não sou mais!

Beijoos

3 comentários sobre “Senhora Milena

  1. Cristiane disse:

    Oi =D Estou fazendo um trabalho com esse livro, e também tive que reparar nisso. A história é igual ;P

    E só uma coisinha, tu escreveu várias vezes “Aurora” ao invés de Aurélia.

  2. Priscii disse:

    Oi Cristianee, obrigada pela visita. Achei super legal a adaptação. Me apaixonei pela história da aurélia, muito envolvente =)
    Ahh, obrigada pela correção (aff) não tinha percebido hehe.
    Beijoos volte sempre

  3. Mrs Alien disse:

    Realmente é um livro otimo muito antagônico a principio e extremamente envolvente. O leitor vibra ao se interrogar se os dois no fim iram ficar juntos.
    é bem diferente em relação a exemplo: iracema q é horrivel…

Deixe um comentário

