Nostalgia !

Saudades

Saudades

Puxa, hoje eu acordei relembrando dos velhos tempos, minhas infância, adolescência [nem faz tanto tempo assim, hehe], então comecei a procurar programas, desenhos que passavam na época. Caramba achei tanta coisa, coisas das quais eu nem lembrava!
Quem não se lembra de Blossom, O fantástico mundo de Bob, Doug, Mundo da Lua, Rupert, noossa! Assistir Lessie na record à tarde, na epoca eu nem gostava muito, mas hoje relembrando, bate uma saudade enorme, vontade de voltar e reviver aquela época tão gostosa. Cada programa, desenho, me lembra algum trecho da minha infância, lembrei muito da minha prima, de quando assistiamos juntas, quando imitávamos os programas, do meu irmão… Puxa, como passou rápido [to parecendo uma velha, falando assim]. Mas o que mais dá saudade é ver como as coisas mudaram. Eu vivo falando isso, mas hoje é dificil achar desenhos e programas e educativos, dá pra contar nos dedos, a Tv cultura sempre teve bons programas, o discovery kids, são poucos os que se salvam. Lembro dos desenhos do cartoon network, eu adorava Jonny Bravo, a Vaca e o Frango, Laboratorio de Dexter, etre outros. Hoje em dia quando eu coloco no cartoon, só têm desenhos de luta, umas coisas sem noção. Saudades de assistir X-Tudo no final da tarde, o mundo de Beakman quando chegava da escola, aprendi a gostar e entender ciencias vendo o mundo de beakman e o que as crianças de hoje aprendem assistindo tv? a namorar? brigar? Antigamente a Tv educava, você aprendia a ler, hoje em dia parece que a função da Tv é fazer com que as crianças desaprendam tudo o que os pais têm tentado ensinar. Daí eu penso, quem tem condições pode investir numa tv por assinatura, mas e quem não tem? O QUE SERÁ DAS FUTURAS GERAÇÕES?

Deixe um comentário

