e quando eu crescer…

superboy

Pergunte a uma criança o que ela vai ser quando crescer:

Bailarina, veterinária, cientista, mulher-maravilha, médica, astronauta, presidente, bombeiro, policial, escritora, são tantos sonhos. Chega uma fase da vida em que a única certeza que temos é que seremos adultos e ponto. Mas em algum momento precisamos escolher qual caminho seguir e nessa hora todos eles parecem incertos, ficamos entre os sonhos de criança e os objetivos de um adulto, entre dinheiro e sonhos.

Nutrição foi a minha escolha, independente de salários ou reconhecimentos, escolhi algo que eu sei que terei prazer em fazer daqui a 40 anos. Os outros sonhos? Não os deixei pra trás, eles continuam aqui, ainda vou ser bailarina, mulher-maravilha, médica, presidente e escritora, ainda que sem livros.

Sinceramente não quero me tornar mais um profissional que acredita que sucesso tem a ver com dinheiro, pra mim sucesso tem muito mais a ver com as realizações pessoais de cada um.

Me admiro quando vejo histórias de pessoas que após 50, 70 anos, decidem dar um novo rumo às suas vidas, se arriscar em novos caminhos sem medo de errar.

E se daqui a dez anos eu desistir da nutrição? Sem problemas, outras dez profissões me aguardam!

7 comentários sobre “e quando eu crescer…

  1. Palavras Rabiscadas disse:

    Sou uma “metamorfose ambulante”, acho que vou ser uma velhinha que após 50, 70 anos resolve mudar o rumo das coisas… A vida é tão rápida que mal dá tempo para enxergar nossos sonhos. Sei lá, nunca é tarde para fazer aquilo que deseja, que sonha no momento. Nós mudamos e os sonhos se transformam junto com a gente. Admiro aquelas pessoas que são ‘imutáveis’, segue sempre um caminho sem titubear – é louvável, pois acredito que financeiramente essas se deem melhor, chega a pontos altos, pois persiste num único caminho, só não sei se são mais felizes. Eu estou caminhando… Beijos. Marli.

  2. Priscii disse:

    Pois é Marli existem aqueles, e eu os invejo, que permanecem firmes em suas escolhas, mas também acho que nunca é tarde para se tomar um outro rumo, só não podemos deixar de fazer nossas escolhas não é!
    Obrigada Marli, muitos beijos.

  3. Oi! 🙂
    Acho que no tema “profissões” todo mundo, mesmo que já saiba o que queira tem dúvidas. Eu sei o que eu quero, mas tenho tantas dúvidas, que ai eu penso se isso é mesmo o que eu quero (que frase mais lelé).
    Agente ainda é jovem, pode mudar sim de opiniões quantas vezes quiser.
    Beijos, e adorei o layout do teu blog é mt lindo.

  4. Priscii disse:

    Oi Biaa, obrigada, pois é, eu tambem estou nessa, aquela certeza sem muita certeza né hehe! mas fazer o que é a vida, o jeito é não deixar a peteca cair.
    Obrigada, beijos

  5. Você conhece a proposta que poderá isentar a música brasileira dos impostos?

    A PEC da Música está para ser votada na Câmara e pretende dar à música nacional o mesmo tratamento que já é dado aos livros e revistas: isenção total de impostos, no caso para CD, DVD e, também, formatos digitais.
    Contando com o apoio de artistas, músicos e muitos outros, a proposta, já aprovada em comissão especial, vai a plenário. É aí que você pode ajudar muito!
    Sendo o responsável por um site que aborda o tema, é importantíssimo que você divulgue e informe os leitores, a fim de pressionar os deputados a votar a favor da proposta.
    Qualquer dúvida, estamos à sua disposição pelo email: renata@otavioleite.com.br
    Aproveito para parabenizá-lo pelo seu blog!
    Assista ao debate promovido pela MTV há uns dias atrás:
    http://mtv.uol.com.br/debate/videos/mtv-debate-baixar-o-imposto-aumenta-venda-do-cd-clique-e-assista-na-%C3%ADntegra

    O programa CQC também fala sobre a proposta aqui:

    Acompanhe: http://twitter.com/otavioleite

    O que saiu na imprensa sobre a proposta:
    http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica

    A íntegra da proposta:
    http://www.otavioleite.com.br/conteudo.asp?proposta-de-emenda-a-constituicao-no-98-de-2007-pec-da-musica-2303

Deixe um comentário

