Não seja cool, seja consciente.

Estava passando as compras no caixa do supermercado quando observei uma mulher que carregava uma dessas sacolas retornáveis de lona, eu, que também carregava a minha fiquei feliz em ver que as pessoas estão começando a levar a sério o assunto preservação ambiental. Tudo muito bonito e politicamente correto, porém ao invés dela colocar as compras dentro da bolsa, ela as embalou na sacola e depois colocou na bolsa de pano. Fiquei observando por um tempo e pensando: Será que ela estava carregando a bolsa na intenção de preservar o meio ambiente ou simplesmente por modismo? 

Hoje em dia ser ECO é moda, não que isso seja ruim, é até bom, mas o problema é quando as pessoas se preocupam em ser ECO somente fora de casa, para mostrar ou seguir uma tendência, pra ser cool, ou seja, uma pessoa dessas chega em casa e não faz coleta seletiva, não economiza água ou luz, não cultiva um pequeno jardim. Talvez as pessoas ainda não tenham entendido o porque de evitar o uso de sacolas plásticas e outros materiais que agridem o meio ambiente, elas estão apenas se deixando levar pela onda, o que é muito comum, muitas pessoas aderem a causas que não conhecem e nem se interessam.

Quem sou eu pra criticar os outros, confesso que eu mesma não tenho feito muito para preservar o meio ambiente, mas quando compro uma sacola de lona, sei o porque. Ainda não plantei uma árvore no meu quintal, ainda não comecei a tomar banho de 5 minutos, às vezes deixo a torneira aberta enquanto escovo, nem sempre separo o lixo, mas estou ciente de que devo fazer isso, não porque ‘todo mundo faz’  mas porque é uma obrigação minha.

Reduza. Reutilize. Recicle, mas saiba o porquê.

RESPEITE O MEIO AMBIENTE.

42-17173316

4 comentários sobre “Não seja cool, seja consciente.

  1. sabe, adoro defender a preservação do meio ambiente, mas não posso ser hipócrita e dizer que sou um exemplo. tenho minha sacolinha de lona e não consumo mais sacolas plásticas, reduzi meu tempo no banho, não escovo mais os dentes com a torneira aberta e tento sempre conscientizar minha família. Mas ainda não consegui arrumar uma solução menos poluente pro lixo, já que aqui no meu bairro não tem coleta seletiva e tudo que é separado eles misturam novamente, não consegui reduzir significativamente meu consumo de energia, ainda não plantei nenhuma árvore e minha casa não é cem por cento limpa de carbono. Eu tento fazer minha parte, mas sei que ainda estou longe da perfeição. Mas faço isso por amor ao meu planeta e por saber que ele só está nesse estado por minha culpa, e se eu quiser que meus filhos e netos tenham alguma coisa no futuro, tenho que fazer algo agora. Ser cool é consequência de pensar de uma maneira cool, não é uma causa que motiva nada. Acho, na verdade, que o planeta não é a melhor maneira de alguém tentar mostrar o quanto é ‘cool’.

    ah, obrigada pelo carinho e por avisar do post it. foi você quem me contou que eu havia sido uma das escolhidas, hehehehehe. e parabéns por também ter sido uma! Mereceu.
    :*

  2. Priscii disse:

    Oi Milenaa, obrigada pela visita! Concordo, eu também tenho tentado fazer a minha parte, ainda que não da melhor maneira, mas tenho consciência de que preciso ter atitudes que não prejudiquem tanto o planeta. Fico contente que você compartilhe da mesma opinião.
    Obrigada, =) Parabens pra nós hehe.
    Beijos.

  3. Infelizmente as pessoas só querem o que tá na moda, então se usar eco bag tá na moda, todo mundo usa eco bag. No dia que isso não estiver mais no topo, ninguém vai nem ouvir falar. Que pena que as pessoas estão mais preocupadas em estarem in do que em preservar o meio ambiente. Tbm confesso que não faço tudo que devia ser feito, mas eu me esforço bastante e sou consciente. Tomara que o mundo mude o jeito de pensar, só assim vamos continuar vivos.
    Amei aqui. Tô seguindo.
    Bjooss

  4. Priscii disse:

    Oi Bamii, o brigada pela visita! ^^
    É exatamente o que você falou, no dia que não estiver mais na moda ninguém vai ouvir nem falar, a maioria das pessoas está na onda e nem sabe o porqu O.o
    ^Que bom que você gostou daqui, obrigada, volte seempre! Já estou indo dar uma olhadinha nos eu hehe. Beijoos

Deixe um comentário

