38, 40, 42 e aqueles 30%

balanca_peso[1]Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo mostra que  sete entre dez paulistas estão insatisfeitas com o próprio peso. Para nós mulheres isso não é nenhuma surpresa, aliás a única surpresa aqui é que não são dez entre dez. Felizes são os 30% que estão satisfeitas com o peso. Em 18 anos de vida nunca conheci uma mulher que esteja satisfeita com seu peso. Quando não estamos fazendo algum regime, estamos pensando em fazer, há aquelas que foram abençoadas com um corpo mignon, mas dariam tudo pra ter um pouco mais aqui e ali.

Mulheres dificilmente perguntam se estão gordas, muito mais pelo medo da resposta do que por qualquer outra razão, ter de responder a uma pergunta dessas é como estar entre a espada e a cruz, se a resposta for sim, você corre o risco de ser assassinado ali mesmo, se a resposta for não, é preciso estar preparado para ouvir uma sequência de xingamentos que vão de “você está cego” a coisas piores, ou seja um beco sem saída, se algum dia você se deparar com uma pergunta dessas, fuja, principalmente se for homem.

Devia haver uma câmera escondida para mostrar as caras e bocas que nós mulhreres costumamos fazer na hora de subir na balança, olhos fechados, punhos cerrados, tentamos tirar a maior quantidade de roupa possível, nessas horas até o prendedor de cabelo contribui para aqueles 500 gramas que não existiam na semana passada.

Confesso que invejo os homens, eles não ficam controlando calorias, regulando horários, dificilmente engordam e são capazes de comer em um dia o que não podemos comer em uma semana (se quisermos ter roupas para sair), e ainda se divertem às nossas custas, porque enquanto eles pedem um prato calórico de massa, nós nos contentamos com uma saladinha (deliciosa). Eles simplesmente vivem, e quando engordam ainda encontram mulheres que adoram homens com barriguinha de chop, agora pergunte se tem algum homem que gosta de mulher barriguda? Só se estiver grávida e olhe lá!

Ah, como eu queria ser parte dos 30%, deixar de lado as dietas o controle e me dar ao luxo de comer uma bela lasanha e ainda tomar um copo de coca-cola, ignorando completamente a quantidade de calorias. Devia existir uma forma de fazer isso todos os dias e ainda caber eternamente naquela calça 38 linda.

Concluo que enquanto existir uma mulher mais magra mulher nenhuma estará satisfeita com o próprio peso. É uma espécie de rivalidade amigável, acontece até entre as melhores amigas, se sua amiga perde dois quilos automaticamente você precisa perder, pelo menos três. Se daqui a alguns anos o padrão for ser mais gordinha, as mulheres estarão se descabelando para estarem de acordo com o padrão e pro inferno a calça 38!

Dica: Achei esse simulador de peso muito útil, não precisa se cadastrar, você coloca seus dados, altura, peso, tipo físico, pode escolher a cor da pele, o cabelo, entre outros. Na tela aparecem duas bonecas, uma com o seu peso atual e outra com o peso que você gostaria de atingir, como na foto.

model_splash

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s