Da série: Leis Absurdas!

juiz2Já ouvi tanta gente reclamando sobre a Lei anti fumo, dizendo que o Serra devia cuidar da vida dele e se preocupar mais com os problemas relevantes, mas convenhamos, pelo menos aqui ninguém é proibido de andar de costas depois do pôr do sol ou de beijar a esposa aos domingos, ou usar bigode engraçado na igreja ou emprestar o aspirador de pó ao vizinho. Bem, apesar do Brasil ter várias leis desnecessárias, pense que poderia ser pior, e dê graças a Deus que por enquanto os governo não está cuidando das nossas peças íntimas!

 PS: Deixe o refrigerante e o lanche de lado pra não se engasgar, porque é de chorar de rir!

 

* Nos anos 60, o senador estadual do Alaska Bob Ziegler apresentou uma lei que proibia que cachorros civis imitassem cachorros policiais. Ou seja, cães comuns não poderiam andar nos locais reservados aos agentes caninos nem comer a mesma comida. Caso fosse aprovada, a lei poderia restringir até mesmo o direito de morder bandidos.

* [Vou roubar você amanhã] Para diminuir a violência crescente em seu território, o Estado de Washington formulou uma lei que obriga motoristas com intenções criminais a pararem nos limites da cidade, ligarem para o chefe de polícia e avisarem que estão chegando. O Estado do Texas foi ainda mais longe. Segundo uma lei feita pelo deputado Jim Kaster, os candidatos a criminosos precisam notificar suas futuras vítimas do crime que irão cometer com 24 horas de antecedência. O comunicado deve também informar à vítima que, em algumas circunstâncias, é permitido o uso de armas letais para se defender. Não há registro de nenhum criminoso que tenha seguido essa lei.

* [É proibido morrer] Em setembro de 1999, Jose Rubio, prefeito de Lanjaron, Espanha, proibiu a morte em seu município. O cemitério da cidade estava lotado e, enquanto a prefeitura procurava um terreno para construir outro, os 4 000 habitantes deveriam cuidar da saúde para não falecer. Os infratores teriam que responder por seus atos. Soa bizarro para nós brasileiros, mas, pasme, a idéia é familiar para os franceses.

* No Estado americano da Virgínia é proibido fazer cócegas em mulheres.

* O município de Chico, na Califórnia, formulou uma lei que determinava uma multa de 500 dólares para quem explodisse uma bomba nuclear em seu território. A medida, feita para conter o terrorismo, esqueceu de especificar quem sobraria para cobrar o dinheiro do infrator.

* [Leis de outro mundo] A cidade de Chateauneuf-du-Pape, França, famosa por seus vinhos, proibiu, em 1954, que discos voadores pousassem sobre suas vinícolas. Só sobre as vinícolas! Caso isso acontecesse, o “veículo” deveria ser imediatamente recolhido para um depósito. A medida, que obteve sucesso em afastar os OVNIs, foi revogada poucos anos depois. No Brasil, os alienígenas seriam mais bem-vindos. O munícipio de Barra do Garças, no Mato Grosso, criou, em 1995, uma área de 5 hectares destinada ao pouso de objetos voadores não-identificados.

 * [De cara e corpo limpo] Em Massachusetts, é proibido usar cavanhaque em público, a menos que você tenha comprado uma licença especial na prefeitura. É ilegal ir dormir sem tomar um banho completo antes.

* Na Louisiana, é proibido assaltar um banco com armas de água. Se for assaltar um banco, você deve sempre usar armas de fogo, pois as leis querem garantir que os inocentes tenham realmente uma chance de morrer no assalto. Morder alguém com seus dentes naturais é uma “agressão simples”, enquanto morder alguém com dentes falsos é uma “agressão armada”.

* Em Illinois, as leis te proíbem de urinar na boca do seu vizinho. Mas agora vem cá… quem, pelo amor do Google, urina na boca do vizinho????

 * Na Flórida é proibido cantar em roupas de banho, soltar pum após as 6 da noite.

 * [Enquanto isso na Flórida] Por algum motivo que pareça, uma lei especial proíbe mulheres solteiras de pulerem de pára-quedas aos domingos, sob pena de multa e prisão. Além disso, se você amarrar seu elefante num parquímetro, você é obrigado a pagar o parquímetro exatamente com faria com um carro normal.

* Se estiver na Califórnia, lembre-se que é proibido atirar do seu carro em qualquer tipo de jogo ou brincadeira, a menos que o alvo seja uma baleia. Nenhum veículo sem motorista pode passar de 60 milhas por hora.

Além disso, não é permitido  usar bota de cowboy a menos que você seja dono de pelo menos duas vacas.

Fonte: Tomate Cru; Superinteressante

Anúncios

2 comentários sobre “Da série: Leis Absurdas!

  1. Hello there I am so delighted I found your blog page, I really found you by mistake, while I was researching on Google for something else, Regardless I am here now and would just like to say thanks a lot for a remarkable post and a all round enjoyable blog (I also love the theme/design), I don’t have time to look over it all at the minute but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a lot more, Please do keep up the excellent job.

    • Prisca disse:

      Hi Amy! I’m só sorry, there was a long time that I’ve stopped to write :/ thank You so much for the great words, I’m happy for that! I hope You come soon. (Sorry for this bad English haha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s