Família com “S”

Bem disse aquele comercial da Sadia, não somos parte de uma única família e sim de várias. Somos parte da família de casa, da família do colégio, da faculdade, da família do trabalho, do bairro, da igreja, do clube, da academia, das aulas de música, até da família do ônibus (vejam só)! E também daquela família que só vemos através desta tela, mas que nos parece tão real…

Em todo lugar, há sempre uma família, isso porque, o homem não é uma ilha, cada um traz consigo “um gancho” que encaixa em outro e em outro e outro e quando vemos, voilá, acabamos de criar uma nova família.

Confesso que para mim não há melhor momento para uma família do que sentar-se ao redor da mesa para comer e conversar. Para isso, não há preço, seja degustando “um amendoim” ou uma ceia, são momentos marcantes.

Em casa, nunca cultivamos muito o hábito de comer à mesa, uma pena, porque isso afeta muitas famílias, parece bobo, mas para muitos é o único momento em que todos têm tempo de sentar, ouvir e compartilhar. Pais dão atenção a seus filhos, filhos podem dialogar com os pais. É algo tão fundamental e marcante na formação de uma criança, no fortalecimento dos laços de afeto, além disso,  cria-se o hábito de comer bem (é cientificamente comprovado, comer assistindo Tv engorda).

E lembre-se aquela bela mesa de jantar não é apenas para fazer um charme, é um objeto de uso, além do que, não há nada melhor do que uma sala de jantar aconchegante para comer e conversar em família, seja ela qual for: a família de casa, a família do colégio, da faculdade…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s