Não consigo!

Semana passada, fizemos uma dinâmica interessante na aula. Cada um tinha escrever numa folha de papel tudo o que não consegue fazer. Cada um levou cerca de 30 minutos para escrever, e a lista era interminável! Não consigo, não consigo e não consigo, depois que cada um terminou de escrever, assistimos a este vídeo:

Depois de assistí-lo, fomos instruídos amassar o papel onde havíamos escrito a lista de “não consigo” e a jogá-lo no lixo, a seguir colamos,logo a cima do lixo, uma folha com os seguintes dizeres: Aqui jaz NÃO CONSIGO!Foi um pequeno e simbólico gesto, mas a mudança que operou em mim foi grande.

O vídeo é realmente muito emocionante, de repente, me senti tão mesquinha egoísta. A maioria das pessoas ( e eu me incluo nisso), passa toda uma vida, chorando suas desgraças: reclamam da falta de dinheiro, da falta de oportunidade, reclamam do governo, dos hospitais, do vizinhos, reclamam dos filhos, dos maridos e a vida vai passando. Quando se dão conta estão velhas e debilitadas, e não há mais tempo para aproveitar, e então elas começam a lamentar-se. Lamentam-se porque o tempo passou, porque não aproveitaram a vida, porque os jovens não sabem aproveitar e a vida segue… até a MORTE. Puxa, este homem tinha tudo para ser um pobre coitado, dependente dos outros, infeliz e amargurado. Ele poderia achar que nunca seria amado por alguém, que nunca seria aceito. Quando vi sua imagem fiquei com dó, mas depois pensei, ele é quem devia sentir pena de mim, pois tenho braços e pernas, e ainda sim não dou o valor que ele dá à vida. Vivo dizendo: “não consigo tocar violão”, mesmo tendo duas mãos para isso. Ele não precisou de duas mãos para tocar. E o que mais me admira é sua gratidão a Deus, eu sou um milagre e constantemente esqueço-me de agradecer a Deus por isso.

Todos somos capazes, a vida em sim é um desafio. Imagine que entre milhões de espermatozóides você foi o único que fecundou. Puxa, se conseguimos isso, o que é não conseguiremos fazer?

Eu já enterrei meu”não consigo”, meu desafio é que você enterre o seu também! 😉

3 comentários sobre “Não consigo!

  1. ilma alcantara disse:

    Amei o video e a dinamica de motivação, providencialmente hj acessei seu blog, e esta mensagem foi para mim. Obrigada!!!
    Bjs!!!!!

Deixe um comentário

